A soldado Helem, a policial que amamentou a bebê abandonada no mato em MG recebeu uma homenagem merecida da corporação de MG. - Fotos: reprodução/PMMG
Homenagem merecida. A policial que amamentou uma bebê abandonada no mato em MG foi homenageada nesta sexta, 21, em Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
A soldado Helem foi aplaudida pela corporação e recebeu uma cesta com ursinhos. “Num ato pessoal seu, você salvou uma vida de uma forma diferente, então fica aqui o meu agradecimento”, disse o chefe da corporação durante a homenagem.
Helem, que é mãe recente, levou a bebê dela ao evento e disse que, no momento em que salvou a criança abandonada com fome no mato, a questão materna falou mais alto. “Quem é mãe não pensa, eu não pensei. Não pensei em nada, só queria ajudar de alguma forma”, contou a profissional.
Como está a bebê
A bebê, de cerca de 1 mês de idade, foi encontrada em situação de abandono, desidratação, ferimentos e extrema vulnerabilidade em uma área de mata, em Ibirité (MG).
A soldado Helem foi chamada para amamentar a menina porque não havia mamadeira nem fórmula de leite no posto de saúde para onde ela foi levada.
E ela deu o peito para a criança om autorização da equipe de saúde. A bebê segue sob acompanhamento do Conselho Tutelar e passa bem.
0 Comentários